sábado, 10 de setembro de 2011

LIGA DA JUSTIÇA EUROPA ANUAL #01


O BLOG ESTÁ VOLTANDO E PARA MARCAR O RETORNO A CONTINUAÇÃO DA LIGA INTERNACIONAL CRONOLÓGICAMENTE LANÇADO!

8 comentários:

Marcio Maxy disse...

espelho espero que volte com força total meu amigo, me envia olink do seu banner pra eu colocar no capas de gibis...

Unknown disse...

aeeeee finalmente poderei terminar liga internacional,um forte abraço cara

Gui disse...

- Legion of Super-Heroes 285 e 286 (Março e Abril de 1982)

Histórias:

* "The Forgotten Future" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen
* "A Crown For The Princess" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Keith Giffen

Keith Giffen.

O desenhista Keith Giffen chegou a série da Legião dos Super-Heróis desenhando histórias secundárias, porém, já chamando a atenção para seu estilo de traço. Não era ainda tão estilizado e limpo quanto seria conhecido no futuro, mas tinhas detalhismo e uma quadrinização ousada.

Giffen inicia com uma história solo onde a legionária Sonhadora mostra que não é apenas um rosto (e corpo) bonito. Já na sua segunda história, foca a atenção para o casal Marcial e Princesa Projectra, quando estes visitam o planeta medieval da princesa justo quando seu pai falece e o trono é disputado. O detalhismo acima citado é mais evidente na segunda história.

Com o tempo, Giffen assumiria a função de principal desenhista da série (um dos trabalhos mais lembrados de sua carreira) e acumularia a função de escritor das histórias dos heróis do futuro. Na verdade, agia de forma independente, beirando até mesmo certa rebeldia. Suas idéias para os personagens por vezes chocavam até mesmo os próprios editores, que acabavam tendo que reverter o rumo ao qual esse polêmico artista levava os legionários.

Gui disse...

Coloquei este texto acima p/você e gostaria de ver estas histórias publicadas, foi quando o Giffen estreou, que tal traduzi-las e publicá-las aqui no seu blog???

o_espelho disse...

Gui, no momento eu vou dar prioridade pra Liga mesmo, mas como um grande fã da Legião dos Super Heróis posso ver isso sim assim que tiver um tempo. Tenho comprado as edições da Legião dos Archives e tenho um sonho de vê-las traduzidas, mas no momento realmente não tenho tido muito tempo.

Assim que terminar de traduzir e diagramar a Liga 41 que é inédita no Brasil vou colocar a estréia do Giffen na Legião no TOPO da minha lista.

Valeu!

Gui disse...

Tranquilo então, Espelho. Pelo menos você planejou a série p/futuro. Enquanto isso, vou lendo a Liga, L.E.G.I.Ã.O, Starman e os demais.

Fernando Pinheiro disse...

Maravilha. Tava na hora mesmo de voltar.
Que bom e que seu blog dure muito tempo.

Prof. Lucas disse...

Não consigo baixar, ele vem como adobe no meu PC e não abre...